sexta-feira, 6 de julho de 2018





Exposições de pintura surrealista, cerâmica e patchwork estão na programação de arte e cultura da Mega Artesanal 2018

Além de fazer compras e cursos, visitantes da maior feira de produtos e técnicas de artes manuais e artesanato podem admirar várias exposições. Entre elas, a de telas do pintor surrealista Evandro Schiavone, de peças em cerâmica de Célia Santiago, e de patchwork de Ciça Mora


São Paulo, XX de julho de 2018 – A Mega Artesanal, que este ano acontece entre 3 (exclusivo para imprensa e lojistas) e 8 de agosto, é o lugar ideal para os apaixonados por artes manuais e artesanato. Na maior feira de produtos e técnicas do setor na América Latina, os visitantes poderão conhecer as principais novidades da indústria em máquinas, ferramentas, acessórios e insumos, em geral, comprar peças prontas para uso pessoal ou decoração, fazer cursos, a maioria gratuitos, se inspirar na Casa da Mega & Jardim Artesanal e conferir exposições de artistas e artesãos consagrados.
Entre as exposições, há uma inédita do pintor surrealista Evandro Schiavone, cujo trabalho é inspirado no gênio Salvador Dali. A mostra individual traz 17 de seus melhores quadros, além de livros e revistas. Dispostas lado a lado de forma cronológica, as pinturas mostram a trajetória artística e a evolução técnica de Schiavone, resultando em uma exposição cheia de poética surrealista.

Outra exposição que poderá ser vista na Mega Artesanal 2018 será “Casório em Miniatura”, da artista Célia Santiago, que há mais de 20 anos desenvolveu uma técnica própria de arte em cerâmica. A mostra contará com 10 peças inspiradas na riqueza do regionalismo e diversidade geográfica, cultural e folclórica do Brasil, com pinturas de vilarejos que retratam as cidades com estilo arquitetônico colonial.  

Já os fãs de patchwork, poderão visitar e se encantar com a exposição “Cultivando Borboletas”. Com curadoria da poeta e artista têxtil Ciça Mora, a exposição é resultado do talento e da sensibilidade de artesãos que transformam tecidos em obras de arte.

Além das exposições, dos cursos, das atrações de mais de 300 expositores e da Casa da Mega & Jardim Artesanal, o visitante da Mega Artesanal 2018 ainda poderá acompanhar, ao vivo um eletrizante desafio entre estudantes de moda.



Serviço:
Mega Artesanal 2018
Dia e hora: 3 de agosto – das 11h às 20h - apenas para lojistas, imprensa e convidados
                   4 a 8 de agosto – das 10h às 18h – aberta ao público
Local:    São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos


Mais informações: www.wrsaopaulo.com.br

Sobre a WR São Paulo  - Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, iniciou suas atividades em 1992, com a realização de eventos para o setor florestal. Em 2003, entrou no setor de arte, artesanato e artes manuais e, desde então, responde pela realização das principais feiras da área, como Mega Artesanal, Brazil Scrapbooking Show, Brazil Patchwork Show, Scrap & Arte Brasília, Artesanal Porto Alegre e Patch & Arte São Paulo. Em 2014, organizou a Artesanal Confeitaria & Festa, e, em 2015, e em parceria com a Burda Brasil, realizou a Burda Expo, primeira feira de costura doméstica do Brasil. Este ano, realizou, entre 03 e 06 de maio, a primeira Artesanal Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda – PE.


Acompanhe a WR São Paulo no Facebook:


Informações para a imprensa:
Tel.: (11) 3672-3531
L



Nenhum comentário: